sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

CONTROLE NO TRÂNSITO

Há algumas semanas atrás, indo comigo para o trabalho, o Lucca me fez uma pergunta intrigante...
_Mamãe, Deus controla tudo?
_Sim filho, Deus tem controle de tudo.
_Mas Ele não está controlando esse trânsito...

Você também tem a sensação de que Deus não está no controle, ou não se importa pelo momento que você está passando? Imagino que todos temos.
O trânsito é resultado de várias escolhas e ações dos homens. Deus está ali? Está.
Se você enfiar o dedo na tomada, vai tomar um choque, mesmo que se arrependa de ter feito isso. Deus está ali? Está.
Se você matar uma pessoa, no calor de uma discussão e raiva, você será preso, mesmo  que se arrependa amargamente disso. Deus está ali? Está.
Nossas escolhas, opções, nosso estilo de vida, traz consequencias, que não vão sumir como um passe de mágica só porque você se arrependeu e gostaria de fazer diferente.
Deus está ali? Sempre está.
A pergunta correta seria...Você consultou Deus nas suas pequenas e grandes decisões? Porque acha que Ele deveria intervir somente quando um resultado não é o que você esperava?
Deus pode mudar toda e qualquer situação na nossa vida. Pode trazer vitória onde havia derrota. Pode exaltar quem outrora esteve por baixo. Mas as consequencias sempre existirão. E se não existissem, não aprenderiamos nada nunca! Não haveria crescimento.
Se quer a intervenção de Deus na sua vida, precisa escolher que seja em TODAS AS ÁREAS E MOMENTOS. Não apenas nos fracassos.

_Filho, escolhemos morar em São Paulo e São Paulo sempre tem trânsito. Faz parte da vida dessa cidade. Deus está conosco em todos os momentos e tem controle sobre tudo. Mas o trânsito não vai sumir, porque queremos e pedimos a Deus. As escolhas são nossas e as consequencias também.

2 comentários: