quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

CONTROLE REMOTO

Ontem, pela manhã, saindo de casa para levar o Lucca à escola e depois seguir para o trabalho, o Lucca  voltou em um assunto antigo, já conversado antes...
_Mamãe, não é que Deus tem um controle remoto?
_Como assim?
_Como assim...Ele tem um carro de controle remoto e um controle remoto, e nós somos o carro de controle remoto!
_Hummm, e isso é bom ou ruim?
_É bom!
_Porque é bom?
_Porque Ele escolheu eu, você e o papai!

Então mais uma vez Deus fala pela boca dos pequeninos.
Porque ele, o Lucca, com quatro anos de idade sabe disso com uma certeza tão absoluta e nós, com toda nossa experiência e "sabedoria", duvidamos tantas vezes disso? Está escrito:

"Não foram vocês que me escolheram; pelo contrário, fui eu que os escolhi para que vão e dêem fruto e que esse fruto não se perca. Isso a fim de que o Pai lhes dê tudo o que pedirem em meu nome." (João 15:16)

 Ah! Que alegria saber que meu filhinho, já sabe que fomos escolhidos. De alguma forma sobrenatural e talvez ainda não consciente, ele sabe que fomos escolhidos para algo maior que nossos próprios sonhos. De algum jeito, ele já sabe que o centro da vontade de Deus, é o melhor lugar do mundo para se viver. E mesmo sem ter consciencia disso, ele já quer fazer a vontade de Deus.
Somos o carro e Deus possui o controle remoto. Não porque somos objetos sem vontade, mas porque, por livre e espontânea vontade, entregamos a direção das nossas vidas a Deus. Porque nossos sonhos são os sonhos que Deus sonhou pra nós. E porque o destino final, é a casa do nosso Pai eterno.
Mas enquanto andamos pela estrada, queremos dividir esse presente, com todos aqueles que cruzam nosso caminho, porque é impossível guardar somente pra si, o que nos transborda e que nos foi dado de graça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário