segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

O QUE SOMOS PARA DEUS...UM BRINQUEDO?

Enquanto eles crescem, dúvidas surgem e algumas vezes nos surpreendem, deixando-nos sem ação...
Semana passada, o Lucca, no auge dos seus 04 anos, me veio com um questionamento um tanto quanto complexo para a idade...
_Mamãe...
_Oi filho.
_Se eu não tenho sonho mau, nem faço nada mau, nem acontece nada mau, então a gente não precisa de Deus não é?
....chocada
_Não filho, a gente sempre precisa de Deus. Foi ele quem criou o mundo em que vivemos e criou pra nós. Por causa Dele estamos vivos e vivemos por Ele. Sem Ele eu não teria você nem vc a mim.
_A gente é um brinquedo?
....chocada
_Porque está falando isso filho, como assim um brinquedo
_Se Deus controla tudo, então ele tem um controle e a gente é um brinquedo.

_Não filho, não somos brinquedo
_Somos sim. Deus controla tudo, então somos um brinquedo.
E com essa frase, ele não quis mais conversar...
....
....
.....
Chocada por horas!

Pensei em ligar para meu pastor Eduardo Correa de Godoy, cheguei a ligar pra minha mãe Mirian Leila Manzatti. Mas antes de ligar para meu pastor, achei melhor orar, pedir direção. Afinal ele é meu filho e eu sou responsável pela orientação espiritual dele.
Como explicar livre arbítrio para uma criança de 4 anos? O que ele quis dizer com isso? O que está passando na cabecinha dele?
Orei tanto, busquei tanto a Deus....
Então uma luz se acendeu e compreendi que tudo isso que ele tem visto, e ouvido e vivido, durante nossas orações, histórias, trabalhos na igreja, conversas, etc, tudo isso está gerando questionamentos. Isso é resposta de oração. É Deus trabalhando no coraçãozinho dele.
Na nossa cabeça, já tão calejada, nada inocente e nem um pouco pura, brinquedo pode soar como algo pejorativo, um ser controlado, sem vontade própria. Mas para meu filho de 4 anos, brinquedo é algo precioso, o mais precioso que ele possui. É o que ele sonha ganhar, é o que corre pra pegar quando acorda, é o tesouro que ele mostra para todos que chegam na nossa casa. É o sonho de consumo de todos os dias e nunca é suficiente, ele sempre quer mais, novos, velhos, usados, pequenos, grandes, coloridos, brancos, pretos...
Exatamente como Deus conosco...Ele sempre quer mais. Não faz diferença entre status social, cor, tamanho, sexo ou beleza. Deus nos ama todos os dias, todas as horas. Somos preciosos para Deus, tão preciosos que Ele enviou seu próprio filho, Jesus, ao mundo, para viver como nós e conosco.
Sim meu filho, somos brinquedo...o bem mais precioso de Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário