sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

FAMÍLIA, FAMÍLIA...TODO DIA

O Lucca gosta muito de família. Acho que é herança genética do meu pai. Ele ama estar em família, é o lugar onde mais gostar de estar.
A foto é de algumas semanas antes, em João Pessoa, com a minha família. Em destaque, meu pai, meu sobrinho Murilo, Lucca e minah sobrinha Natália. Mas no último dia do ano, 2012, estávamos em família, na casa da minha sogra no interior de SP. A casa estava cheia. Os pais do Beto, nós, o irmão do Beto com minha cunhada e minha sobrinha Sarinha. E como a família da minha cunhada também veio, havia crianças, mais ou menos da idade do Lucca ou mais velha um pouco. Todas meninas.
A casa tinha cheiro de comida (das boas), todos falavam e riam alto. As crianças gritavam e corriam por todo lado. Eu algum momento ouvi algo como uma das meninas ter beijado o Lucca na boca...mas isso já é outra história. E nem foi na boca, foi na testa...mas levei um susto grande! kkkk
Enfim...em algum momento, eu trouxe o Lucca para tomar banho. Contra a vontade dele claro. Enquanto o trocava, ele se desvencilhou da toalha, abriu os braços e falou alto:
_É tudo minha famíliaaaaa
_É sim filho, tudo família. Vc ama sua família, não é?
_EU AMO TODA MINHA FAMÍLIA, ATÉ AQUELES QUE EU NÃO CONHEÇO! (letras grandes pra mostrar como ele foi enfático!) Então me abraçou forte, como para agradecer por estar ali.

Eu me emocionei. Meu pai é assim e sempre achei isso tão lindo! Tenho um pouco dele também, mas não sou tão imparcial. Mas o Lucca tem um amor puro e imenso pela família! Se apresentarmos alguém como tio, ou primo, ou avó...pronto! Já ganhou o amor dele e então só basta poucos minutos, para ficarem íntimos.

E pensar que nós, seres tão imperfeitos e carnais, fomos adotados como filhos de Deus. Como irmãos de Jesus. E o amor Deles por nós foi e é tão grande, que Deus enviou seu único filho, Jesus, que prontamente atendeu e veio ao mundo para dar a vida por nós. Como o irmão mais velho, que entra no meio da briga e defende seus irmãos mais novos mesmo sem ter nada a ver com o motivo da briga.
Foi isso que Jesus fez. Por amor. Amor puro e imensurável.
Permita-se ser amado. Reconheça o que Jesus fez por você. Aceite esse amor.

3 comentários:

  1. Para complementar a postagem, um versículo para meditar...
    "Mas, se alguem não cuida dos seus, e especialmente dos da sua familia, tem negado a fé, e é pior que um incrédulo." 2Tm 5:8

    ResponderExcluir
  2. Moni, ta uma delícia de ler....o Lucca é realmente sensacional! Assim como vc que sempre foi sensacional na minha vida e sempre será...beijos de amor de irmã mais velha pra sempre!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore....que bom que gostou. Sua opinião é muito importante pra mim. Obrigada pelo carinho, sei que nosso "amor" é eterno, amor de irmãs!
      Amo tu tatu...beijo

      Excluir