sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

IMAGINA...


Ontem, voltando pra casa, eu precisava passar no shopping, para colocar uma encomenda do trabalho no correio. Já que teria que entrar, estacionar, etc, resolvi passear um pouco com o Lucca e comuniquei que iríamos. Claro que ele ficou muito feliz, mas eu não contava com a história que vinha a seguir:
_Mamãe, você compa um pesente pa mim?
_Hoje é Natal?
_Não
_É seu aniversário?
_Não
_É dia das crianças?
_Não
_Então porque tenho que comprar um presente pra você. Nem tem mais espaço no seu quarto!
_Ahh mamãe, por favooooor.
_Ah não Lucca, você não precisa de mais presentes, você já tem muitos!
_HUM!
_Não adianta ficar bravo, porque está bravo?
_Imagina...se você tem quatro anos e eu faço tudo que você gosta, você vai ficar feliz? Sim! Então! Eu tenho quatro anos e se você fizer tudo que eu gosto eu vou ficar feliz!!!!

Ahhhh menino! Como sabe argumentar! Parece o pai. Pode até não ter razão, mas não arreda o pé!
Ele ainda é muito novo pra entender que nem tudo que queremos, precisamos. Ele definitivamente não precisa de mais brinquedos. Assim como muitas vezes nós não precisamos de mais dinheiro.
Vivemos essa vida louca, trabalhando incansavelmente para ganhar mais dinheiro, juntar mais dinheiro, guardar mais dinheiro e pra que? Se as coisas mais felizes da vida são de graça ou custam muito pouco?
O sorriso do nosso filho, quando acorda pela manhã, nos olhando com olhos que sorriem e com aaquele bafinho que só ele tem! Uma gargalhada, andar descalço, sentir o cheiro da chuva logo que cai e molha a terra, o mato, o vento no rosto, o som dos pássaros, o ronronar de um gatinho se enroscando nas pernas, o abanar do rabo do cachorrinho que fica feliz com qualquer coisa. Um beijo roubado ou planejado. Um abraço apertado de quem amamos. A voz doce da nossa mãe. O colo do pai. A fruta no pé e o caldo da manga madura escorrendo pelos braços.
Eu poderia ficar aqui, falando e falando e falando e acho que não acabaria tão cedo, de lembrar de tudo que me faz feliz e é de graça! Então encerro com um versículo precioso, que resume tudo.

"Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valei vós muito mais do que as aves?" (Mateus 6:26)



Nenhum comentário:

Postar um comentário