quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

NUNCA DORME, SEMPRE ALERTA!

Ontem foi um dia difícil. Daqueles bem difícieis mesmo.
Então voltando pra casa com o Lucca, já escurecendo, passamos por uma viatura. O Lucca perguntou:
_Mamãe, porque eles estão aqui?
_Pra cuidar da nossa segurança filho, pra evitar que algum ladrão ou homem mau faça alguma maldade com as pessoas.
_A polícia é igual o Deus, não é mamãe?
_Porque?
_Porque a polícia nunca dorme, igual Deus!
Concordei com o raciocínio dele, mas expliquei que existe um rodízio e que quando um polícial fica cansado, ele vai dormir e outro o substitui e por isso a polícia está atenta o tempo todo. Mas que Deus realmente nunca dorme...
Como ele sabe disso? Fico tão impressionada com a consciência que ele tem do relacionamento de Deus com a gente...então veio em minha mente um salmo, que amo, que sei praticamente de cabeça. E fui dormir segura, tranquila, com esse salmo que habitou meus pensamentos até a hora de dormir, num dia que em precisava muito disso...

"Olho para os montes e pergunto: De onde me virá o socorro?
O meu socorro ven do Senhor Deus, que fez o céu e a terra.
Ele, o seu protetor, está sempre alerta e não deixará que você caia.
O protetor do povo de Israel nunca dorme, nem cochila.
O Senhor guardará você; ele está sempre ao seu lado para protegê-lo.
O sol não lhe fará mal de dia, nem a lua, de noite.
O Senhor guardará você de todo perigo; ele protegerá a sua vida.
Ele guardará quando você for e quando voltar, agora e sempre."
Salmo 121

2 comentários:

  1. Parece que as criançastêm um relacionamento mais íntimo com Deus. Eles sabem tantas coisas sobre Ele.Acho que nos caminhos da vida, os adultos se distanciam de Deus, por isso muitos têm dificuldades para ouvi-lO.
    Que Deus não permita que eu e minha família nos afastemos dEle,e caso isso ocorra, que Ele, em sua infinita misericórdia, nos tome pelas mãos e nos reconduza ao Seu caminho.
    Beijos,querida amiga.
    Lalá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade...e toda a compreensão deles vem de conceitos tão simples! Nós que acabamos complicando tudo, buscando explicações, caminhos complexos, quando na verdade é simples. Simples como a explicação de uma criança...
      Beijos querida...

      Excluir