quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

OLHOS QUE OLHAM TUDO

Ontem, voltando pra casa, depois de um dia muito cheio no trabalho, passei pra pegar o Lucca na escola e ele veio conversando sobre suas "descobertas".
_Mamãe, não é verdade que Deus olha tudo?
_É verdade filho.
_Ele olha tudo em todo lugar, ele vê tudo.
_E isso é bom ou ruim? (Perguntei pensando no trauma da minha mãe quando era pequena, imaginando um olho enorme a seguindo em todos os lugares, vendo tudo o que ela fazia, de certo ou errado)
_É bom! Porque Ele vê tudo ué.
_Porque cuida da gente não é?
_Sim...até na lua! E você sabia que Deus mora no sol?
_Não, como você sabe?
_Porque Ele gosta de calor!

E depois dessa conversa muito esclarecedora, minha mente começou a vagar, por algumas verdades. Me lembrei de alguns versículos...
"Pois os olhos do Senhor estão atentos sobre toda a terra para fortalecer aqueles que lhe dedicam totalmente o coração" (II Crôn. 16:9)
" Para onde me irei do teu Espírito ou para onde ou para onde fugirei da tua face? Se subir ao céu, tu aí estás; se fizer no Seol da minha cama, eis que tu ali estás também. Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar, até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá. Se disser, decerto que as trevas me encobrirão; então a noite será luz à roda de mim. Neem ainda as trevas me escondem de ti; mas a noiteresplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa."(Salmos 139:7 a 12)
Também me lembrei de uma canção, chamada Verdadeiro adorador, que diz que os olhos de Deus passeiam pela terra, procurando adoradores que o adorem em espírito e em verdade, e clama a Deus : "faz de mim um verdadeiro adorador".
Entendo o "trauma" de uma criança, imaginando olhos gigantes a perseguindo. Mas confesso, que esse olhar sobre mim produz uma outra sensação. Me aquieta, me acalenta, me faz sentir amada.
Bom saber que o Pai está olhando. Saber que mesmo que venha a tempestade, mesmo que o vento nos jogue de um lado para o outro, mesmo que o barulho dos trovões seja ensurdecedor, Ele está ali. Olhando tudo, cuidando de tudo e pronto para ordenar que cesse a tempestade, silencie os trovões e se aquiete o vento e que nos deixe dormir, descansar, no seu colo. Porque amanhã é um novo dia.
É meu filho...tudo faz sentido. Eu também acho que Ele gosta de calor. Calor humano, homens e mulheres apaixonados e vivos!





Nenhum comentário:

Postar um comentário