terça-feira, 8 de janeiro de 2013

QUERO TE VER, QUERO TE OUVIR...

No caminho de Bastos a Penápolis, indo visitar minha vovó lindona, eu e o Lucca fomos ouvindo a música "Davi" de Aline Barros. Muitas e várias vezes a mesma música. Ele dizia que precisava aprender e por isso eu deveria colocar muitas vezes.
Em determinado momento ele disse:
_ Mamãe...mas eu não "ouvo" a voz de Deus.
_Se vc quer ouvir a voz de Deus, então peça a Ele e Ele vai te ouvir e vai te ensinar como ouvir a voz de Deus.
Então sozinho, lá no banco de trás, eu ouvi parte da oração, que ele fazia baixinho...
_Deus, eu quelo ouvir a sua voz..............em nome de Jesus, amém.
Ele não sabe, mas já ouve a voz de Deus. O que não consegue ainda, é discernir a voz de Deus e isso vem com a intimidade de um relacionamento.

Em outras ocasiões, e em muitas ocasiões, ele já disse...
_Mamãe...eu quelo ver Deus
E minha resposta é sempre a mesma. Peça filho porque Ele ouve. E sempre o ouço pedindo para ver Deus ou ouvir Deus.
Confesso que como mãe, meu coração se enche de alegria, por saber que meu filho, nos seus 4 anos de idade, já está desenvolvendo um relacionamento com Deus. Mas também, meu coração se enche de insegurança, pensando se tenho sido um bom exemplo (de ações), se tenho guiado meu filho no caminho correto, se estou fazendo a coisa certa...mas uma coisa eu sei. Com certeza estou fazendo muita coisa errada, mas Deus na sua infinita graça, preenche todas as lacunas e então me sinto segura, sabendo que Deus é soberano.
Meu papel é...leva-lo a igreja onde convive com outras crianças cristãs, onde ouve a palavra de Deus, observa os trabalhos da igreja. É ler histórias bíblicas antes de dormir, mesmo que o cansaço de um dia de trabalho pareça maior que eu, orar com ele e por ele, ensinar princípios bíblicos e mais que tudo, viver uma vida de dedicação a Deus, de obediência, de servidão, porque sem ação, palavras se perdem...
Ahhh meus amigos que são pais e mães...vale a pena "gastar" esse tempo com eles. Eles vão se lembrar um dia, da sua dedicação, que mesmo cansado, leu uma história, orou com eles e andou com eles.


Nenhum comentário:

Postar um comentário