quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

SEMENTE DE MAÇÃ

O Yuji tinha 4 anos. Eu nem tinha o Lucca ainda. Estávamos na praia, na casa de um amigo querido, passando o final de semana.
Era noite, estávamos todos na varanda, conversando, rindo, brincando. O Yuji estava na rede, com a Marcinha, outra amiga (adulta) conversando também. Eu fingia que ouvia os adultos, mas estava mesmo ligada na conversa dos dois. E eles falaram sobre o corpo, o "célubo" e outras partes do corpo humano. Em determinado momento ele disse:
_Olha! Não vamos mais falar sobre o corpo humano, vamos falar sobre maçãs.
_Tá certo Yuji, vamos falar sobre maçãs. O que vc quer falar?
E com o dedinho levantado, como um professor ensinando na frente de uma sala de aula, ele disse:
_Semente de maçã, quer ser maçã.
A Marcinha ficou quieta um instante, pensou e concordou.
_Você tem razão Yuji. A semente brota, nasce um pé de maçã e então nasce a maçã!

Ahhhhhhhh que verdade tão absoluta, que ensinamento tão profundo!!!
Uma semente de maçã nasceu e anseia toda sua vida para ser maçã. Não vai funcionar ela tentar ser melancia!
E você? Nasceu maçã e está tentando ser o que?
Deus nos deu talentos específicos, onde somos melhores que a maioria. Você tem usado seus talentos ou os tem enterrado?

"NUNCA É TARDE DEMAIS PARA SER AQUILO QUE VOCÊ DEVERIA SER."
George Eliot

6 comentários:

  1. Mônica, vc desde sempre foi o que deveria ser!Aquele abraço amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh meu amigo! Você mais do ninguém nessa vida, me conhece tão bem e sabe que sempre busquei isso, mas nem sempre fui o que deveria ser!
      Obrigada pelo carinho. Vc é muito especial! Beijos

      Excluir
  2. Adoro essa história...adoro, adoro!!!! So por isso quero ser maçâ hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh Polly...vc é uma linda maçã. Um exemplo pra mim! Um exemplo de luta, de busca pelos sonhos, de coragem e de vitórias. Beijos.

      Excluir