quinta-feira, 21 de março de 2013

A PÁSCOA DO LUCCA

Ontem eu tive oportunidade de contar a verdadeira história da Páscoa para o Lucca. Tudo começou porque o dia foi muito cansativo, e quando chegamos em casa estávamos super cansados! Comemos um Mc Donald´s, que apesar de não estar na minha lista de preferências, é uma mão na roda quando está tarde e estamos com fome!
Banho e cama. Implorei, enquanto enxugava do banho e vestia o pijama nele...
_Lucca, estou tão cansada hoje! Você me põe para dormir?
_Não posso mamãe. Eu não sei olar. Só sei olar assim : Papai do céu, obigado por tudo, em nome de Jesus amém. Só assim!
_Mas orar é falar com Deus. Conversar. Você pode falar qualquer coisa, como fala comigo!
_Olar pa Jesus é igual olar pa Malia, não é? Porque Maria é deus de Jesus, não é?
Ops...hora de contar história!
_ Então vou te contar uma história. Você se lembra da história de Adão e Eva, e de como Deus criou o mundo? Jesus já estava lá, porque ele sempre existiu e ajudou a criar tudo. Você se lembra?
_Sim! E eu também ouvi essa história na igueja! Deus falou para Adão não comer a futa! E tinha uma futa de chocolate com uma fita e uma futa de chocolate banco! E a coba falou: pode comer, não faz mau não. Ela enganou eles. E ele comeu!!! (Disse com os olhinhos arregalados)
_Verdade? E o que aconteceu?
_Ele teve que ir pa longe de Deus.
_Deus é bom e o que Adão fez foi mau. Ele desobedeceu. O mal e o bem, podem ficar juntos?
_Não mamãe.
_Por isso o homem ficou longe de Deus.
_Mas Deus continuou amando o homem mamãe.
_É verdade filho. Por isso Deus ficou muito triste. Porque o homem agora estava longe de Deus. Então Deus teve uma idéia. Ele falou para Jesus. Você pode ir até a terra, nascer como homem e ensinar as coisas de Deus para eles. Ensinar sobre meu amor. Curar pessoas, fazer o bem e ajudar os homens a ficarem perto de mim de novo. Então ele escolheu Maria, que era uma mulher muito obediente a Deus. E o anjo falou com ela e ela aceitou ser mãe de Jesus na terra. E o anjo falou também com José, que também era um bom homem e aceitou ser pai de Jesus na terra. Então Deus colocou uma sementinha na barriga de Maria.
_Ele cortou a barriga dela mamãe?
_Não filho. Deus tem poderes especiais. Ele colocou a sementinha sem cortar a barriga dela. Então a barriga cresceu, cresceu, cresceu e Jesus nasceu. Jesus cresceu e andou com os homens. Ensinou sobre Deus, curou pessoas e ajudou os homens a entender o que era certo e errado. Então alguns homens, acharam que o que Jesus fazia não era legal. Porque os homens iam parar de obedecer eles, para obedecer a Deus. E eles não queriam isso. Então prenderam Jesus, bateram nele e pregaram ele numa cruz com pregos! E saiu muito sangue e Jesus sentiu muita dor.
A essa altura os olhinhos do Lucca se entristeceram!
_Que homens maus mamãe. Que tiste!
_Mas não acabou.
_Não?
_Não! Jesus morreu sim, mas então ele encontrou o anjo mau e disse. Agora você não pode mais prender meus amigos. Porque eu morri por eles, para pagar o pecado deles. Agora eles não estão mais longe de Deus, porque eu paguei o preço e eles são meus. Meus amigos, meus irmãos e filhos de Deus. E todos aqueles que me receberem como salvador, eu os salvarei. E você não tem mais poder sobre eles. Então Jesus lutou com o mau e venceu a morte. E viveu de novo! Então os amigos de Jesus estavam chorando, proque Jesus morreu. E apareceu um anjo e disse: porque vocês estão chorando? Jesus não está mais aqui nessa caverna. Ele vive! Ele ressucitou e está vivo. Ele venceu a morte e vive para sempre ao lado de Deus.
Então todos comemoraram. (Inclusive o Lucca, que ficou de pé e pulava na cama, mostrando como Jesus lutou com o mau e venceu).
_Agora Lucca, nós não precisamos mais viver longe de Deus, porque Jesus nos salvou. E quando oramos, nos oramos para quem?
_Pala Jesus mamãe. Malia é mãe de Jesus na terra, porque agola Jesus está no céu e ele é Deus!

"E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou."
2Coríntios 5:15



Nenhum comentário:

Postar um comentário