quarta-feira, 20 de março de 2013

CHUVA E CHORO

O Lucca ontem estava me explicando porque choramos...
_É assim mamãe. Quando chove aqui dentro (disse apontando para a cabeça), sai por aqui (apontando para os olhos). Então a gente chora. Pode chorar de saudade, chorar de dor, de alegria, pode chorar porque caiu, ou porque está triste. Pode chorar porque está sozinho, ou porque ninguém te ouve. E pode chorar de saudade também.

Faz todo o sentido! Afinal, quando chove dentro da nossa cabeça, essa água precisa sair por algum lugar e o lugar mais próximo são os olhos. Pode chover por vários motivos. E de fato, quando enfrentamos situações difíceis, sentimo-nos em meio a uma tempestade.
Mas a chuva pode ser bem vinda também, acabando com um tempo de seca. Então choramos de alegria!
 Chover faz parte da vida! Mas entendo que sempre existe um motivo para a chuva e podemos nos esconder ou enfrentar! Chuva é sempre benção. Chuva lava a alma e ao escorrer pelos olhos, ajuda a aliviar a pressão, deixando nossa cabeça mais leve, mais pronta para ser cheia de Deus.
Não é ridículo chorar de alegria. Essa chuva vem para regar uma terra seca, aliviar as rugas e te encher do vazio que sentia!
Chorar por que dói não é fraqueza. Jesus chorou.
Precisamos estar sensíveis à chuva dos que estão perto de nós também. As vezes não podemos tirá-los da tempestade, mas podemos oferecer um guarda-chuva, um abrigo, um carinho.
Em tudo isso, porém, eu sei, que venha chuva ou tempestade. Deus reina desde o principio, nunca alheio as nossas dores. Ele reina e se importa. Ele não dorme e não se cansa. Ele acompanha e reina. E reinar, significa que está trabalhando. Trabalhando para que você se torne alguém melhor, para que você tenha vida abundante. Para que sua vida seja completa. ele está ali...reinando por você.
Não chova sozinho. Chore nos braços do Pai. Porque Ele está ali pra você.

"O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã."
Salmos 30:5b

2 comentários:

  1. Sensacional! Acho que vou usar a base desse texto para minha primeira pregação neste domingo! Vivaaa o Lucca!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legalllll...me conta depois! E viva o Lucca! rsrsrs
      Beijos

      Excluir