terça-feira, 5 de março de 2013

APRESENTANDO UM AMIGO REAL

Hoje no carro viemos conversando, como sempre. Perguntei ao Lucca, se ele falava com Deus, sozinho. Ele disse que não, porque não consegue ouvir Deus. O encorajei a conversar mais com Deus, dividir seus pensamentos e que Deus podia ser o melhor amigo dele. Disse também que ele já ouvia Deus, só não sabia disso.
Testemunhei um pouco de mim, sobre falar com Deus, obedecer, ouvir e receber. Disse que um dia eu pedi a Deus, um menino, lindo, maravilhoso, alegre. E Deus me atendeu quando me deu ele.
_Mas menina é mais fácil mamãe.
_Mais fácil como?
_Mais fácil de obedecer.
_É verdade! Menina costuma ser mais obediente, mas eu queria você. E Deus me deu. E você é obediente também. Só é um pouco...
_Agitado
_É....agitado, imediatista. Mas é um filho maravilhoso e sou muito feliz por ter você.

Deus atende nossas orações. Deus ouve mesmo aquilo que não verbalizamos.E você precisa compartilhar isso com seu filho. Ensinar a orar, a confiar em Deus, a ter intimidade com Ele e com a palavra.
Mas antes disso tudo, você mesmo precisa ter tudo isso. Buscar a Deus em todas as coisas. Orar mais e se aquietar para ouvir. Confiar e descansar. Ler a bíblia e testemunhar do que Deus tem feito.
E nos momentos de aflição, lembrar que Deus está no controle. Trazer a memória tudo o que pode te dar esperança, lembrar que Deus não dorme, não descuida e te ama incondicionalmente.
Tudo o que o Lucca vai lembrar, será o que viu, não necessariamente o que ouviu.
Não tente apresentar ao seu filho, um Deus que você mesmo não conhece. Procure conhece-lo, busca-lo e aceita-lo. E então apresente ao seu filho um Deus pai. Intimo seu, presente na sua vida.

Que Deus me dê sabedoria, todos os dias.

Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.

Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.

E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.

E serei achado de vós, diz o SENHOR, e farei voltar os vossos cativos e congregar-vos-ei de todas as nações, e de todos os lugares para onde vos lancei, diz o SENHOR, e tornarei a trazer-vos ao lugar de onde vos transportei.
Jeremias 29:11-14
"Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais.
Então me invocareis, e ireis, e orareis, e eu vos ouvirei.
E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração.
E sereis achado de vós, diz o Senhor ."
Jeremias 29:11 a 14A

Nenhum comentário:

Postar um comentário