sexta-feira, 8 de março de 2013

O PRIMEIRO SALÁRIO

Me enchi de orgulho ontem!!!
Chegamos na garagem do prédio e nosso vizinho de garagem estava lá, com o porta-malas do seu camaro preto aberto e correndo de um lado para o outro. O Lucca correu atrás. Só para esclarecer, ele nunca tinha visto esse vizinho antes.
Quando cheguei no elevador, o Lucca conversava com o rapaz.
_O que você está fazendo?
_Estou mudando. Você já mudou? Dá muito trabalho!!!
O Lucca olhou pra mim, deixou as coisas dele no chão e disse:
_Mamãe, vou ajudar ele.
Então pegou um punhado de caixas de DVD e levou para o carro do moço. Quando o rapaz viu, abriu um sorriso e se emocionou.
_Você está me ajudando? Que bom! Pode colocar dentro do porta-malas.
E lá foi o Lucca. Então ouvi o moço me dizer:
_Posso dar um presente pra ele, já que me ajudou?
_Claro.
Então ele abriu uma lata de moedas e disse ao Lucca. "Pode pegar. Pegue mais". E o Lucca encheu as mãozinhas de moedas, agradeceu e veio embora. O rapaz seguiu seu caminho, sorrindo. Feliz com o gesto. Um gesto pequeno, de uma criança pequena, mas que pode ter transformado o dia dele. Talvez a semana. Talvez mesmo conceitos! Não sabemos a extensão que nossos pequenos gestos podem alcançar.
Vivemos nossa vida egoísta, sem olhar para o lado, fechando muitas vezes os olhos para quem precisa de ajuda. Um gesto pequeno, pode fazer toda a diferença na vida de alguém!
Abra seus olhos e olhe ao seu redor. Talvez alguém precise apenas de ajuda para descer do carro, ou que você se abaixe para pegar algo que caiu de suas mãos abarrotadas de compras. Ou um vizinho doente, que precisa apenas de um gesto, como uma canja feita com carinho. Um conhecido que recebe um telefonema inesperado e ouve...lembrei de você. Você está bem?
Você pode fazer tanto, fazendo tão pouco! Saia da sua redoma e toque pessoas, como Jesus fazia. Sem preconceito, sem julgamentos, sem esperar nada em troca e com amor. Como uma criança, que ajuda apenas para ser útil, por compaixão, sem esperar nada como prêmio.

"Deixai vir a mim os pequeninos, e não os impeçais, pois dos tais é o reino de Deus.
Em verdade vos digo que, qualquer que não receber o reino de Deus como uma criança, não entrará nele."
Lucas 18:16 e 17

2 comentários: