terça-feira, 30 de abril de 2013

MUUUUITO CORAÇÃO

Eu tinha pensado em falar sobre a chupeta que o Lucca finalmente deixou, mas hoje ele veio com mais uma certeza tão doce que preciso compartilhar.
_Mamãe, não é verdade que quando a gente morrer e for lá no céu, a gente ainda vai ter colação?
Pensei um pouco e não sabia o que responder.
_Ahhh filho. Eu não sei!
_È sim mamãe. Porque Deus pôs muito colação na gente! Muito!
_O que é coração filho? É amor?
_Sim!
_Então sim Lucca! Ainda teremos coração!!!
Porque "Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor."
Romanos 8:39 
Nunca pensei nisso, embora seja tão óbvio!!! Claro que teremos coração! Se Deus é amor e o amor nunca acaba, teremos ainda mais coração no céu do que agora! E preciso dizer, que Deus colocou uma porção extra de coração no Lucca! Que filho amoroso que tenho!!!
Ontem tivemos uma discussão antes de dormir. Ele tem estado um tanto manhoso, mais que o normal. Estou atribuindo isso à falta da chupeta, embora ele não esteja pedindo. Tento ter paciência, mas "manha" é algo que me tira do sério! Acabei exagerando um pouco ontem. Passei um sermão numa criança de 4 anos. Acredita? Sei que acredita se você também é pai e mãe. Sabe que as vezes saímos do sério! No fim nos acertamos, pedi desculpas e ele também. E fomos dormir.
Eu fui dormir com o coração um tanto apertado. Mas pela manhã, vi aquele rostinho lindo, dormindo tranquilo. Fiquei olhando e falando com ele até que vi um sorriso. Veio um abraço apertado e a certeza das misericórdias de Deus.
"As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, pois as suas misericórdias não tem fim.
Novas são a cada manhã, grande é a tua fidelidade."
Lamentações 3:22 e 23
O amor supera todo o medo. Medo de ser mãe e falhar. Mas o amor de Deus supera e nos faz descansar nas promessas de Deus. E Deus me deu o Lucca, confiou a mim esta tarefa e nada nesse mundo poderá impedir que Deus termine a sua obra na minha vida e na dele.
Podemos nos sentir inseguros as vezes. E isso é muito comum quando eles estão mudando de fase. Afinal, quando você aprende a lidar com as caracteristicas daquela idade em que seu filho está...BUM! Ele cresce, muda e você se perde. Não se assuste mamãe e papai. Aliás, acostume-se! Afinal ele vai continuar crescendo e trazendo novidades. Confie em Deus, no Seu amor infinito e nas Suas misericórdias. Não tente assumir o controle. Deixe que Deus vá adiante. Aquiete-se, ouça, aprenda. Nossos filhos nos ensinam a lidar com eles. Cada um é diferente. Venho de uma família de 4 irmãos e nenhum é igual ao outro. Portanto, não pense que o que funcionou com seu filho mais velho funcionará com seu filho mais novo. Ame igual e eduque diferente, de acordo com as caracteristicas de cada um.
O Lucca está crescendo, mas não quer deixar algumas coisas de bebê. Cabe a mim ajuda-lo, embora eu tema ficar sem meu bebê! Nesse momento me entrego a Deus, clamando por sabedoria e simplesmente largo o controle, para que Deus assuma!
Aquiete-se... 


Nenhum comentário:

Postar um comentário