quarta-feira, 10 de abril de 2013

AH! A ETERNIDADE...

_Mamãe, não é verdade que Deus pôs muita vida no homem?
_Verdade filho
_Então a gente vive de novo, pra sempre com Deus, não é?
_Tem razão
_E não é verdade que lá encima é muito mais divertido que aqui? Muito muito?
_É verdade filho. Muito mais divertido.
_Não tem carro, mas a gente precisa andar muito, porque lá é muito grande. Lá é grande, porque Deus é grande não é?
_É sim.
_Mamãe, você está vendo aquelas nuvens lá ó?
_Estou.
_Ali é Deus olhando pra nós. Cuidando de nós. Ele fica lá, olhando pra baixo, porque Ele é muito grande. E o ladrão é pequeno e Deus é muito forte. E ele tem poderes.

Essa foi a conversa de hoje de manhã. Não tenho muito o que acrescentar. Está claro para o Lucca e pra mim também, que Deus é grande e o ladrão (mau, problemas, doenças,desertos) é pequeno. Nosso Deus é grande e devemos olhar as coisas dessa perspectiva.
Tem uma frase já bem batida, que diz que não devemos contar a Deus o tamanho dos nossos problemas, mas devemos mostrar ao nosso problema, o tamanho do nosso Deus.
Seja qual o for o desfecho, o mais importante é entender que nossa vida é um sopro.
Sentimos falta de alguém que parte, não nos conformamos com a morte, não entendemos tanto sofrimento, simplesmente por uma razão. Nossa vida não é aqui. Deus colocou a eternidade no coração do homem e por isso não nos conformamos com a morte. Simplesmente porque não deveríamos morrer.
E na verdade existe uma vida inteira e eterna depois dessa. Uma vida ao lado de Deus. Num lugar mais divertido que aqui, onde não há mais morte, nem sofrimento, nem dor, nem angustia, nem fome, nem frio. Essa é a nossa vida real. É para ela que devemos viver aqui. É por ela que devemos ansiar e trabalhar.
Nossa vida aqui é um sopro.
Meu filho nasceu ontem, me lembro como se fosse hoje. E agora ele me ensina sobre a eternidade. O tempo voa e nossa vida é um sopro.
Quais tem sido suas prioridades? Para o que tem trabalhado? Para essa vida ou para a eternidade?
Fomos resgatados da morte, quando Jesus tomou o nosso lugar na cruz, para que possamos viver uma vida inteira ao lado Dele. Mas...
"Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais infelizes de todos os homens!
I Corintios 15:19
Você não se conforma com a morte, porque foi chamado para a vida eterna. Não existe provas, existe fé. O que É, não precisa ser provado. Você crê e recebe, ou não crê e assiste.
Aceite a Jesus hoje, porque amanhã acaba. E a vida real, começa depois disso.

" Tudo fez formoso em seu tempo. Também colocou a eternidade no coração dos homens; contudo, não podem descobrir a obra que Deus fez desde o principio até o fim.
Sei que não há coisa melhor para eles do que se alegrarem e fazerem o bem na sua vida e também que todo homem coma e beba e goze do bem de todo o seu trabalho; é isto um dom de Deus.
Sei que tudo o que Deus faz, durará eternamente;"
Eclesiastes 3: 11 a 14a

É justo que o homem goze do fruto do seu trabalho. E ame, coma, beba, alegre-se, mas não esqueça, que essa vida acaba, essa vida é um sopro. A eternidade vem e onde estará? Onde estarão seus filhos?
Alegre-se e viva abundantemente...pra sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário