segunda-feira, 10 de junho de 2013

UM DIA DE CADA VEZ

Ontem, antes de dormir, o Lucca já cansado do dia e com um pouco de dor, por conta de uma vacina bem dolorida, acabou fazendo um pouco de manha. Eu perdi a paciência, não exatamente com ele, mas acabou sobrando pra ele. Mas no fim conversamos e nos acertamos.
Como disse, já era hora de dormir, então orei com ele e na oração...
_Papai do céu, obrigada pelo dia. Derrama paz, abre portas, ajuda-nos a atravessar esse período tão difícil. Abençoa também o Lucca, dá uma boa noite de sono, tira essa dor que está incomodando tanto, ajuda ele a falar direito e ajuda ele deixar de ser manhoso...
_Mamãnhêêêê
_Em nome de Jesus, amém. O que foi Lucca, vai me dizer que você não é manhoso?
_Só um pouquinho.
_Pra mim é mais que só um pouquinho...
_Mamãnhêê...um dia de cada vez!
_Como? (Perguntei descrente!)
_Um dia de cada vez!

Meu Deus! É isso mesmo! Um dia de cada vez!
Meu pequeno filho de 4 anos, tem sido tão cobrado! Deixa a chupeta. Dorme do seu quarto. Tome banho sozinho. Guarde seus brinquedos. Fale direito. Pare com a manha porque você não é mais bebê! E por aí vai...só 4 anos!

_Tem razão meu filho! Um dia de cada vez! Você é maravilhoso, impressionante!
_E engaçado mamãe?
_Engraçado, inteligente, amigo, amoroso...
_E divetido...
_Divertido sim! Um presente de Deus. Te amo pra sempre

As vezes perdemos mesmo a paciência! Com nossa situação, nosso casamento, nosso dia a dia, nosso trabalho. Queremos a solução de tudo de uma só vez. Mas o Lucca tem razão. Tem que ser um dia de cada vez! Nossa vida é um livro sendo escrito. Pode estar sendo escrito por você mesmo, ou pode estar sendo escrito por Deus, se você permitiu. Mas mesmo quando está sendo escrito por Deus, o Deus perfeito e imutável, ainda assim, é uma página por dia.
Deus conhece o princípio, o meio e o fim. Não tenho dúvidas de que será um final feliz. Mas estou sendo escrita, um dia de cada vez.
É preciso paciência e esperança. Não é preciso sofrer antecipadamente, por algo que nem aconteceu!
Um dia de cada vez.
Lendo as páginas passadas, não tem uma vez sequer, que meu Deus falhou. Me deixou sozinha ou desistiu de mim! Porque então amanhã seria diferente?
Obrigada Senhor pelo filho maravilhoso que me deu. No tempo certo, no dia certo, nem antes, nem depois. Assim como todas as outras coisas que já separou pra mim e que virão no dia certo, nem antes e nem depois!


"Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal."
Mateus 6:34

"Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais."
Jeremias 29:11
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário