segunda-feira, 1 de julho de 2013

GRAÇA


Esse final de semana, eu experimentei uma porção enorme da Graça de Deus na minha vida!
Estávamos na casa de uma prima, que é como se fosse minha mãe aqui em São Paulo e seu filho meu irmão. Jantamos, dormimos e no dia seguinte, pela manhã, fiquei sabendo que minha mãe estava muito doente. Mas fiquei sabendo que eu era a única que não sabia! Isso me chateia bastante, me fere. Me sinto excluída da família, com a desculpa de me pouparem, como se eu fosse de louça. Ahhhh, se eu fosse de louça, já teria quebrado há muito, muito tempo atrás.
Não me agrada nem um pouco esse comportamento, me fere profundamente mesmo! Enfim, me aborreci, chorei, fui para o quarto ficar sozinha.
O Lucca jogava no tablet do tio. Quero deixar bem claro como essa brincadeira é importante pra ele. Ele é uma daquelas crianças que é preciso controlar bem os horários para jogos em celulares, tablets, televisão, porque ele perde o controle. Ele começa e nunca quer parar. Tivemos inclusive que tomar algumas atitudes drásticas, como tirar video game por um longo período. Então quando ele está na casa do tio e sabe que lá ele pode jogar, ele não quer fazer mais nada....absolutamente nada. Porem...
Em poucos segundos ele entra pela porta do quarto, com um sorriso grande no rosto:
_Mamãe, eu vim ficar com você.
E subiu na cama, abraçou, beijou.
_O que aconteceu mamãe?
_Não é nada filho. Fiquei triste porque a vovó Leila está doente, mas ninguém me fala nada. Ela é minha mamãe, tem que falar pra mim, não tem? Você não acha?
_Sim. Eu vou falar pala eles não fazelem mais isso, tá bom?
_Tá bom.
Então nessa hora ele falou a frase, que me curou.
_Eu vim ficar com você mamãe. Eu palei de jogar pra ficar com você.
_Ow meu filho! Obrigada. Você é um filho muito amoroso. Mas se quiser voltar pra jogar, pode ir, tudo bem? Ainda bem que tenho você, um presente de Deus, um presente tão grande, que me faz ficar feliz todos os dias.
_Sim, mas eu quelo ficar com você.
Então ficou lá, acariciando meu cabelo, beijando, abraçando. Até sentir que eu estava melhor. Então se levantou e disse.
_Eu vou lá, falar pala eles, que você está mais tiste que tudo!
Pedi que não fosse, nem falasse. Que já estava melhor. E então fiquei ali, sentindo o cuidado de Deus, através da vida do meu filho. A Graça de Deus sobre mim. Deus já sabia que eu sofreria tanto com essa distância nesse momento. E então, há muitos anos atrás, planejou esse filho perfeito, pra ser minha companhia diária, me alegrar, encher minha vida de sentido e manifestar sua Graça sobre mim.
Isso é o amor de Deus! E assim me fortaleço, para mais um tempo de deserto, até que chegue o fim do caminho.



"Tu, pois, meu filho, fortifica-te na graça que há em Cristo Jesus."
2 Timóteo 2:1



Nenhum comentário:

Postar um comentário