quinta-feira, 18 de julho de 2013

IDE

Eu já contei em alguma das postagens passadas, sobre a preocupação do Lucca com relação ao seu avô, que ainda não conhece Jesus. Pois ele continua preocupado, sempre ora, pergunta e diz que vai falar de Jesus para o vovô.
Semana passada ele estava ansioso, porque ia passar um tempo na casa da vovó no interior. Lá ele é o reizinho. Faz tudo o que quer, brinca o dia inteiro, tem espaço para ser criança. Ele estava agitado com a proximidade da viagem.
_Mamãe, quando eu vou viajar? Falta quantos dias? Já é hoje?
E fazia planos das brincadeiras.
_Eu vou andar de bicicleta, vou brincar na terra!!! Êhhhh! Vou levar meu patinete, brincar com água!
Então chegou a hora de arrumar a mala. Claro que esse ainda é meu papel. Separei e dobrei as roupinhas, coloquei na mochila. Então ele vem verificar se estava tudo lá dentro mesmo.
_Mamãe, você colocou meu kimono pra eu fazer judô lá?
_Não, mas vamos lá colocar.
_Mamãe, você colocou a minha bíbia? Aquela que eu já "li" inteila? Eu vou falar de Zesus pala o vovô Kazuo.
Ele mesmo foi, pegou a bíblia e colocou na mala.
Chegou o dia. E ele estava tão ansioso, tão agitado, falou a viagem toda!!! Achei que chegando lá, tudo o que ele iria querer fazer, era brincar, brincar, brincar. Mas após o jantar, todos foram para a frente da casa, como é comum no interior. Menos o Lucca.
Ele entrou, chamou o vovô para a sala.
_Vem vovô, vem. Contar histólia.
Pegou sua bíblia, sentou com o avô na sala, abriu sua pequena bíblia e contou a história de Adão e Eva e de como o homem teve que ir para longe de Deus por desobedecer.

E eu aqui em São Paulo, ouvindo essa história da minha sogra e do meu marido, fiquei com o coração tão cheio de alegria! Meu Deus querido!!! Que filho precioso que me deu!
Não existe deserto que me faça ir pra longe de Ti Senhor da minha vida!

"Pois estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor."
Romanos 8:38 e  39

4 comentários:

  1. Lindo, Mônica!! Esse menino vai fazer coisas que vc nem imagina!! Quem sabe, através dele, esse avô, não seja alcançado?? Deus usa o improvável para realizar Seus planos!! Bjooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Tereza!!! Ele já faz coisas que eu nem imagino!!!
      Beijo...saudade

      Excluir
    2. Minha querida menina, que coisa linda. Estou chorando emocionada. Imagino a sua mãe e seu pai, rs. Bjs.

      Excluir
    3. Pastora querida...o Lucca é surpreendente! Com 04 anos e tão sedento do conhecimento de Deus. Sempre pede...mamãe, quero ver Deus, quero ouvir Deus, quero morar pra sempre com Deus! Ele é uma benção, mas tudo isso é fruto da misericórdia e do amor de Deus por nós.
      Fiquei feliz em te ver por aqui. Espero que possa acompanhar sempre que possível. Beijo grande

      Excluir