segunda-feira, 26 de agosto de 2013

CÉU NUBLADO

A previsão do tempo prometia um dia lindo de sol, com poucas nuvens e temperatura na faixa dos 29°C.
Quis fazer uma surpresa para o Lucca, que ama tanto a praia e tem pedido insistentemente para ir a praia, morar na praia em João Pessoa.
João Pessoa não era possível, mas pegar o carro e descer até o litoral, mais precisamente em Praia Grande onde temos uma prima querida, era mais acessível.
Então sábado, após nosso trabalho com os adolescentes na igreja, pegamos o carro e seguimos direto para Praia Grande. Bom, não tão direto, já que na descida, pegamos uma operação comboio, por causa da neblina e levamos bem mais do que a 1 hora de viagem planejada. Tudo bem! Valeu a pena quando chegamos ao litoral, o Lucca sem saber de nada, arregalou os olhinhos e disse:
_Estamos na paia! A zente tá em João Pessoa!!!
_Não filho...estamos na praia sim, mas não é João Pessoa.
Os olhinhos dele não perderam o brilho.
_Tá tudo bem.
_Você gostou?
_SIM (com letras maiúsculas mesmo!)
Comemos uma pizza, dormimos ansiosos pelo dia seguinte.
Chegou o dia seguinte. E com ele muita neblina e chuva. Ahhh que tristeza. E agora? Esperamos passar a chuva, melhorar a neblina e lá fomos nós, turistas para a praia, mesmo nublada e com frio. Sentamos numa barraca e o Beto acompanhou o Lucca, com camiseta de manda longa e short, para molhar os pezinhos. Depois foi minha vez.
Ele molhou os pezinhos, os joelhinhos, o shortinho e logo "tropeçou" e caiu de barriga na água. Tirei a camiseta, o short e deixei ele se divertir. Fiquei lá, na beira do mar, morrendo de frio, mas sem coragem de tira-lo da água, tamanha a alegria que ele estava! Correu pra cá, correu pra lá, ria sozinho, caia na água, pulava ondas, comeu areia...Feliz! Feliz como se fosse a primeira vez, como se o sol estivesse lá.
E eu fiquei ali, vendo minha frustração ir embora diante daquela felicidade tão genuína.
Nem sempre tem sol! Alguns dias são nublados e cinzas. Fazer o quê? É o que temos pra hoje!
Podemos vestir nossas roupas cinzas, tremer com o frio e lamentar o dia cinzento.
Ou podemos escolher estar feliz hoje, com o que temos. Correr de um lado para o outro, com alegria, pular as ondas, sorrir alto com a certeza de que a vida é uma benção e que o sol, na verdade está lá. Parece que não, mas está!

Tenho escrito pouco, por conta dos dias cinzentos. Mas Deus está lá, embora pareça que não. E me ensina a ser feliz, em toda e qualquer situação.

"Não digo isto por causa de necessidade, pois já aprendi a contentar-me em toda e qualquer situação.
Sei passar necessidade, e também sei ter abundância. Em toda maneira e em todas as coisas aprendi tanto a ter fartura, como a ter fome, tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.
Posso todas as coisas, naquele que me fortalece."
Filipenses 4:11 a 13

8 comentários:

  1. Lindo! Deus é maravilhoso. E Ele ESTÁ, mesmo nos dias cinzentos, trabalhando em nosso favor. Eu creio mesmo! Ainda mais, depois do sonho que tive noite passada. Veja no meu Face, Mônica. Verás como Deus confirma de todas as formas quando quer nos dizer algo.Beijo grande em você e no Lucca Lindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Cris! Ele está lá, principalmente nos dias cinzentos!

      Excluir
  2. Tudo o que estava precisando ler... hoje o dia amanheceu mto cinzento, mas depois de ler esse texto vou transforma-lo em um dia colorido. Te amo mto, e mesmo de longe vc está sempre me colocando pra cima mesmo que sem saber....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh Sasá...tão bom saber que mesmo estando longe estou perto! Assim é Deus com a gente. As vezes parece que está longe e alheio a tudo, mas Ele está ali, por trás das nuvens sempre presente.
      Te amo muito também. Beijos

      Excluir
  3. Lindo Mo. Deus continue a te usar. Bj.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownnn Euna!!! Minah amiga de infância...rsrsrs. Amém. Obrigada pelo carinho. Beijos

      Excluir
  4. Querida prima,
    Quantos dias cinzentos fomos a Lagoa Azul e me lembro de um dia que jogamos War o dia inteiro, abrigados na varanda da lanchonete. Obrigada, meu dia também ficou melhor. Muitos beijos, saudade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É prima...desaprendemos coisas depois que viramos adultos, não é? As crianças é que detém esse conhecimento tão precioso. Por esse motivo é que Jesus fala, que devemos ser como crianças, se quisermos alcançar o reino dos céus!
      Então...sejamos como crianças!
      Saudade enorme.

      Excluir