sexta-feira, 20 de setembro de 2013

ELE É CRIANÇA...

Ando tão irritada!!! Coisa de trabalho mesmo.
Então chego em casa e acaba sobrando para o Lucca. Que passou o dia com a vovó, já que está de repouso, desde a cirurgia de fimose, que aliás foi um sucesso e nem parece que ele foi operado!
Mas chego em casa, e o Lucca, como qualquer criança normal, faz suas manhas na presença da mãe!
Estou sem paciência.
Ontem foi assim. Ele quis fazer algo que eu disse não. Resultado? Choro e manha. Consequência? Mamãe irritada, dando bronca no filho. E ele chorando. Levei para escovar os dentes...ele choramingando. Mandei para o quarto para dormir...mais choramingo. E lá fui eu, passar um sermão no menino!
_Qual o seu problema Lucca? Passei o dia fora, trabalhando, chego cansada e encontro vc manhoso? Qual é? Eu te expliquei porque não podia ir na varanda. Você é surdo? Seus irmão não iam aparecer lá, eles desceram direto para a garagem. Precisa chorar pra tudo? Qual o problema?
_Não sei...(chorando)
_A gente chora quando sente dor, ou está doente, ou apanhou. Porque você está chorando, sabe me dizer?
_Porque você bigou comigo e me fez cholar...(ainda chorando)
_Briguei porque você está fazendo manha Lucca. Pôxa vida!!! Você gosta de me ver brava?
_Não
_Você gosta de levar bronca?
_Não
_Eu não gosto de brigar com você. Então porque você faz isso filho?
E nessa hora, com os olhinhos brotando lágrimas, ele respondeu com a boquinha tremendo...
_Poque sou criança...
...
...
...
...
Silêncio absoluto! Peguei ele no colo, abracei e aí eu quase chorei! E aí, bem mais calma, com toda a irritação esvaindo...
_É verdade filho. Você é criança e as vezes eu esqueço disso. Me desculpe porque esqueci que você só tem quatro anos! Você é criança! Bem...acho que você está me enganando! Você é mesmo criança???
Ele riu. Rimos juntos. Pedi perdão.

Ele é só uma criança. Esquecemos que nossos filhos são somente crianças!
Sei que é difícil, mas precisamos lutar contra nós mesmos, contra nossas frustrações e medos, contra nosso desejo que explodir, contra nossa vontade de chorar e mandar tudo para o espaço. Precisamos lutar contra nós mesmos ao chegar em casa. Eles são apenas crianças.Não é justo!

"Vós, pais, não irriteis a vossos filhos, para que não percam o ânimo."
 Colossenses 3:21

Sei que parece difícil as vezes. Somos humanos e pecadores. Mas é possível. Talvez exija esforço e vigilância constante e isso pode ser cansativo. Mas só no inicio. Porque Deus quer nos transformar e só depende da nossa disposição.


"Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação."
II Timóteo 1:7
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário