quarta-feira, 16 de outubro de 2013

5 ANOS

E ele fez 5 anos!!!
Ontem era um bebê, pequenino, no meu colo. Ainda lembro do peso, da maciez dos cabelos pretinhos, do olhar fixo em mim, do cheirinho de bebê. Lembro que quis andar cedo...e andou com 10 meses. Sempre preferiu tentar pegar as coisas e raramente me pedia algo! Vidrava o olho em qualquer esporte ou jogo de futebol na TV e muito a contragosto da minha parte, elegeu o Corinthians como time do coração. Escolheu sozinho, sem influencia e não aceitou a influencia da mãe São Paulina!
Sempre com sorriso fácil, conquistou amiguinhos no condomínio em que morávamos! Aprendeu a falar tarde e com muitos erros, já que a independência que tinha, o poupava de se comunicar! Ainda hoje visita a fonoaudióloga pra corrigir algumas manias na fala.
Filho único com irmãos, não pode reclamar de nada!
Ele sabe que é a minha alegria e as vezes abusa da minha paciência. E foi assim na semana do aniversário. Com os avós por perto, abusou das manhas, travessuras, caras e bocas. Levou várias broncas e alguns castigos. Ouviu a frase "você já tem 5 anos!" uma dúzia de vezes pelo menos. E então, num dia até que calmo, sem muitas correções, mas com uma ou duas bronquinhas, veio a pérola...sozinho, no banco de trás do carro, falando alto para si mesmo:
_É muito difícil ter 5 anos
_O que filho? O que você disse?
_É muito difícil ter 5 anos!
_Pôxa amor, porque é difícil ter 5 anos?
_Porque é fácil levar bronca!

É...e o peso da idade vai chegando pra todos!

"Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino."
 I Coríntios 13:11


Bom dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário