sexta-feira, 18 de outubro de 2013

CORES

O Lucca me pega muitas vezes no susto, me deixa sem fala e sem respostas. Nessas horas faço alguns segundos de oração, clamando por SOCOOOOOOOORRRO SENHOOOOOOR! O que dizer? Como explicar?
Voltando da escola um dia desses, sem mais nem menos ele disse:
_Mamãe, não é verdade que pessoas "pretas" são do mal???
CHOCADAAAAA....como assim?
_Nãããão filho!!! Quem falou isso pra você?
_Ninguém.
_Onde você ouviu isso?
_Não sei!
Então conversamos, expliquei que não existe diferença só porque a pessoa tem outra cor, ou se tem olho puxado, ou se é anão ou gordinho. Expliquei que a essência ( e ele sabe o que é isso?) é o que importa e que Deus fez a todos com suas diferenças e nos ama como somos, porque Ele vê o coração do homem e não a sua aparência! Conversamos bastante e ele ficou com aquela interrogação no olhar.

"Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração."
I Samuel 16:7
Na semana seguinte recebemos visita. Um casal de "desconhecidos", com um filho de 3 anos, apresentados por uma amiga em comum, que vieram para consultas e exames médicos em São Paulo e ficaram hospedados em casa. Em poucos dias, sentimos que a ligação era de almas, como se já nos conhecêssemos antes. Em uma semana não havia dúvidas, éramos irmãos nascidos do coração de Deus.
Que semana deliciosa!
Ah! Faltou dizer. Eles são negros. E lindos! E alegres! E baianos! Ahhhhh!!! Que alegria ficou nossa casa. Rimos tanto da falta de habilidade da Lane na cozinha e da grande habilidade do Alex na cozinha! Partilhamos experiência. Oramos juntos.
O Lucca? Bom, o Lucca e o Pedro corriam pelo apartamento de 69 metros quadrados como se estivessem num parque de diversões. Riram, brigaram, riram de novo.
Essa semana chegou o dia de irem embora. Confesso que não estava preparada psicologicamente. Fiquei  triste e estou com saudade da companhia deles. O Lucca está cabisbaixo. Sente falta do Pedro, embora confesse que ele dê um pouco de trabalho:
_Mamãe, estava tão divertido com o Pedro aqui né? Mas ele dá um pouco de trabalho, porque tem que falar: "não corre", "não pula", "cuidado, é pala seu bem"!
Hilário esse Lucca!
Então Ontem perguntei:
_E agora Lucca, o que você acha sobre pessoas negras?
E então, com as mãozinhas agitadas como um bom italiano (além de japonês) que é, ele começou:
_Mamãe, olha, eu vou explicar plimeilo com comida e depois com pessoas tá bom?
Fiquei curiosa com o que viria...comida?
_Ok filho, explique.
_O arroz não quelia ficar perto do feijão porque ele ela peto. Mas aí eles se mistulalam e vilam que ela mais gostoso assim! Com pessoas é igual mamãe. Tem que conhecer não é?
Que orgulho do meu filho!!! Alguém me explica de onde sai essas coisas?
Eu sei, eu sei!!! Posso falar?
Vem do coração amoroso de Deus. O homem é mau, mas Deus opera em nós o amor incondicional Dele, ensinando com experiências pessoais e únicas.
Quem dera todos os homens estivessem dispostos a "misturar" alimentos e "misturar" pessoas sem preconceito. Assim descobririam, que fica muito mais gostoso!!! Porque Deus nos fez misturados, não fez raça única. Fez negros, brancos e amarelos. Fez olhos puxados, homens altos e baixos. Em toda a terra há várias línguas, dialetos e costumes. E a todos Deus ama, sem diferença, sem preferência! Porque nós sentiríamos no direito de fazer diferente e julgar pela aparência? Não minha gente!
VAMOS AMAR INCONDICIONALMENTE ASSIM COMO DEUS FAZ CONOSCO!

"E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas;"
 Atos 10:34






Nenhum comentário:

Postar um comentário