sexta-feira, 16 de maio de 2014

QUERO VER...

Quando o Yuji tinha 5 anos, me pegou de surpresa com uma pergunta:
_Ó, posso falar uma coisa?
_Claro Yuji.
_Sabe aquela sementinha que sai do pipiu do homem e entra na barriga da mulher e faz o bebê?
_Sei (Sabe quando sente o sangue escorrer da cabeça e vc fica branca? Então...)
_Então, já entrou em você?

Eles tem cada uma! Entendi que ele queria saber se vinha irmãozinho por ai. Então expliquei que não havia bebê a caminho ainda. Tivemos uma conversa franca sobre o remedinho que impedia a gravidez, etc. Afinal ele já sabia de onde saía a "sementinha" e por onde entrava.

Já ontem, o Lucca, também com 5 anos, no elevador chegando em casa, falava sobre minha barriga e sobre querer ter um irmãozinho. E então veio com uma, um tanto mais constrangedora que a do Yuji:
_Mamãe eu posso ver o papai colocar a sementinha na sua barriga?
Minha reação foi cair na risada. Foi sem querer minha gente!!! Imaginem a cena?!!! Disse que era proibido para menores e que o papai ia explicar isso pra ele. Então ele começou a chorar, lágrimas rolando! Um misto de constrangimento pela minha risada e de frustração porque não poderia assistir! Tentei conversar, mas acabei dizendo que o papai iria explicar. Eu não podia ajudar naquele momento, ainda queria rir muito! Isso não é legal! Mas não podia evitar!
E lá foi o Beto para o quarto, consolar o Lucca. Explicou de onde sai a sementinha e por onde entra. Não ouvi a conversa, mas sei que ele explicou que na barriga da mamãe tem um lugar onde ficam os óvulos esperando a sementinha, que sai do pipiu do homem e entra na mulher por um lugar perto de onde sai o xixi!
Ele saiu satisfeito da conversa, mas ainda achando que era preciso algum corte para colocar a sementinha no lugar certo. A ficha não caiu, mas tudo tem seu tempo.

É preciso tratar o assunto com naturalidade, afinal quer algo mais natural que isso? Por favor, tentem não cair na risada como essa pessoa aqui, para não constranger seu filho. Já chega o constrangimento que terá, quando for adolescente e ler esta história sobre o desejo de "assistir o momento em que o papai coloca a sementinha". Serão algumas horas de terapia para um adolescente menino pensando na mãe e no pai fazendo essa "coisa"!!!

Enfim. Todos passamos por isso, porque foi assim que Deus nos criou. Quando criou era natural e belo. Com o pecado e esse mundo feio, passamos a ter um certo pudor e bastante desconforto com o assunto. Mas a concepção é linda, perfeita. Tudo se encaixa e o milagre acontece. Não é um assunto feio! É fascinante! E melhor ainda, Deus está lá, cuidando de cada detalhe, escolhendo suas características, te amando antes mesmo que fosse formado, porque esse era Seu plano perfeito. Te criar exatamente com é. E Deus nos ama, exatamente como somos, em cada detalhe, com todos os nossos desvios de caráter. Ele não ama a maldade que existe em nós, mas nos ama apesar da nossa maldade.
Seria lindo se todos pudessem entender esse amor, aceitar e perceber que somos perfeitos aos olhos do Pai.

"Antes que eu te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei;"
Jeremias 1:5

"Eu te louvo, porque de um modo terrível e maravilhoso fui formado; maravilhosas são as tuas obras e a minha alma o sabe mutio bem.
Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado. Quando fui entretecido nas profundezas da terra, os Teus olhos viram o meu corpo ainda informe e no Teu livro, todas essas coisas foram escritas quando nenhum deles havia ainda."
Salmos 139:14 a 16
Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta.

Jeremias 1:5

Nenhum comentário:

Postar um comentário