segunda-feira, 25 de julho de 2016

PORQUE DEUS CRIOU?

Ontem, já na cama, o Lucca fez uma pergunta. Já é a segunda vez que me pergunta sobre isso.

_Mamãe, as vezes eu fico pensando....Porque Deus criou a gente? A gente é tão pecador né? Porque Ele nos criou?

Que pergunta!!! Que pergunta tão profunda, tão difícil de responder! Afinal, porque o Deus, que sabe todas as coisas e já sabia o que nos tornaríamos, nos criou e nos amou mesmo assim? Porque enviou Seu Filho para morrer no nosso lugar? Porque insiste tanto em nos amar?

_Filho...Deus não nos criou pecadores. Ele nos criou a sua imagem e semelhança. Ele nos criou puros. E nos deu um bem precioso além da vida....a escolha. O livre arbítrio. O homem então escolheu pecar. Escolheu virar as costas para Deus e se afastar. Até hoje vivemos as consequências dessa escolha. Até hoje. E podia ter sido assim pra sempre. Sem esperança.
Mas Deus, que conhece presente, passado e futuro, sabia que haveriam pessoas que o amariam de volta. Que escolheriam viver para Ele. Que teriam brilho nos olhos pela oportunidade de viver ao Seu lado. Então Ele nos deu uma nova chance. Enviou o Seu filho. Seu único Filho, para morrer no nosso lugar. Ele nos escolheu.
Ainda vivemos num mundo mal. Ainda coisas ruins podem acontecer com a gente. Ainda pessoas escolhem virar as costas pra Deus. Mas Ele nos escolheu....escolheu aqueles que o amaram de volta.
Por sua causa, Deus escolheu não destruir toda a humanidade. Por sua causa e do seu amor por Ele, Deus nos mantém vivos, para que, depois dessa vida, possamos viver a eternidade ao lado Dele.

E minha oração é que todos os dias meu filho, você escolha viver para Deus. Escolha seguir com Ele. Escolha ama-lo.

"Porque Deus amou o mundo, de tal maneira, que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele, que Nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna."

João 3:16

Nenhum comentário:

Postar um comentário