sexta-feira, 21 de julho de 2017

SÓ UMA COISA A FAZER


É, ele está crescendo! Tenho tido poucos momentos de conversa com ele agora. Existe muita distração. Videos de youtube e youtubers "maneiros", jogos da internet, assuntos entre amigos, aventuras de parkour, spinner e seus malabarismos! Vixi!!! Tanta coisa que mal consigo acompanhar! Mas hoje, no nosso caminho, no meu momento de louvor no carro, ouvindo Kleber Lucas, ele iniciou uma conversa...
_Mamãe...
_Oi filho
_A única coisa que as pessoas tinham que fazer, era amar a Deus, não é?
_Ãhn, sim? Como assim?
_Assim, Deus fez todas as coisas. Ele não precisava fazer. Ele podia ter criado as pessoas pra amar Ele e pronto. Mas Ele não fez desse jeito. Ele criou todas as coisas pra nós.
_Entendi. E porque você acha que ele não criou a gente para amar Ele e ao invés disso nos deixou escolher se amaríamos ou não?
_Não sei.
_Você gostaria que um amigo te amasse porque é obrigado ou porque ele ama pelo que você é?
_Eu queria que ele me amasse pelo que eu sou.
_Exato. Deus nos fez para que o amassemos pelo que Ele é. Se fossemos obrigados, não seria amor. Seria obrigação. Foi assim que nos fez. Com livre escolha. Criou todas as coisas para nós, nos deu amor incondicional, e a livre escolha faz parte desse amor que Ele tem por nós.
_Mamanhê, se o diabo dissesse, "se você não acreditar em Deus e acreditar em mim, eu te dou o que você quiser."Mesmo assim eu ia escolher acreditar em Deus, mesmo se eu não tiver tudo o que quero. Porque o que adianta ter tudo o que quer e depois morrer pra sempre? Eu não! Eu prefiro acreditar em Deus, mesmo se não tiver tudo que quero e viver pra sempre com Ele.
_Eu também filho. Porque na eternidade teremos mais e melhor de tudo o que queremos!
_Você lembra do filme Deus não está morto?
_Sim.
_Então, naquela  hora que o menino fala, "porque você odeia Deus? E professor fala: Eu odeio Deus porque ele levou minha mãe. E aí ele fala, porque você odeia algo que não existe?" Devia colocar aquele óculos e cantar - Turn down for what - oh oh, oh... Porque se ele não acreditava em Deus, porque odiava? Né?

Ele tem razão. Só há uma coisa a fazer -  Amar a Deus. 
Muitos dizem não acreditar e vivem suas vidas para o prazer diário, uma luta por bens nessa vida, conquistas e sucesso, como se a única coisa importante fosse essa vida. No momento de dor e dificuldades, todos buscam algo em que possam se apegar. Procuram Deus em religiões, natureza, meditação. Nesse momento querem o socorro daquele que não acreditavam. Infelizmente poucos o encontram, porque suas vistas já estão tão embaçadas e confusas, que tudo que encontram são teorias (bonitas) elaboradas que os levam ainda mais distante de Deus. 

E nossa conversa me lembrou um texto da bíblia. Que vale a pena ter em mente em todos os momentos. Porque o diabo pode até não aparecer pessoalmente na sua frente para oferecer o que você quiser. Mas nosso cotidiano faz isso o tempo inteiro. De forma atraente e oportunista. Fazemos escolhas todos os dias. E como tem sido nossas escolhas diante de tantas oportunidades? Não se engane, todas elas, por mais inocentes que sejam, geram mudanças na eternidade.

"Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?"

2 comentários:

  1. Reflexão profunda e texto maravilhoso.

    ResponderExcluir
  2. Amei o seu post Mônica. Que visão maravilhosa de seu filho! Criança sábia instruída na Palavra de Deus. Tão novo e já sabe discernir entre o bem e o mal.

    ResponderExcluir